sábado, 9 de abril de 2016

O Lobo em pele de Cordeiro


Todo mundo sabe que o mundo está apodrecendo.
É o apocalipse, desastres ambientais, pestes epidêmicas, H1N1, Ebola, Dengues, políticos corruptos são falsos profetas, falta de água, fome, Big Brother Brasil, internet fraca, Bolsonaro, violência, funck e todos os tipos de desgraças. Então tome muito cuidado com os lobos em pele de cordeiro. Eles estão por aí fingindo-se de amigos, eu tive um, ele estava por perto, me vigiando, olhando meus passos, chegou de mansinho, fingindo ser amigável, aos poucos foi se envolvendo, escondendo as garras, conquistando espaço, ganhando confiança, se fazendo de ingênuo, mostrou seus talentos, me pediu conselhos, se fez de coitado, me pediu dinheiro, me pediu abrigo, me fez rir um pouco, viu minhas fraquezas e assim que pode me passou a perna. 


Mas o mundo dá voltas e a vida segue. Na primeira oportunidade, na falta do dinheiro, no momento de raiva, me mostrou seus dentes, utilizando de desculpas para humilhar o próximo, não segurou sua mascara, que caiu na raiva, esqueceu que um lobo sente fome às vezes e que ovelhas nunca estão sozinhas, tem sempre um rebanho e um pastor por perto. E que ovelhas velhas são experientes, subestimando a minha humilde inteligência, um lobo estratégico, mas sem paciência, contra a uma ovelha esperta que sabe sua fraqueza. Agora o jogo virou e o baquete é carne de lobo na brasa.






Um comentário: