sábado, 21 de maio de 2011

S'PLASH

Hoje pela manha, quando entrei no meu banheiro, vi uma barata, daquelas que tem asas. Olhei para ela com um olhar ameaçador e ela correu em direção ao ralo, para tentar fugir; corri atrás pegando meu chinelo. A Encurralei no canto do banheiro, lhe dei uma chinelada quase fatal, ela ficou com os bofes pra fora e mesmo assim correu um pouco mais. Eu não queria esmagá-la, para não sujar o piso do banheiro, então a coloquei em uma pá e levei para o quintal, enquanto caminhava com a pá na mão, ela se retorcia, mexendo as cinco patas que ainda tinha, por que uma ficou no banheiro.
O meu principal desejo naquele momento era me livrar logo daquela barata, a joguei no chão, ela correu desesperada para não morrer, peguei um graveto fino de madeira para matá-la; Pois não queria sujar ainda mais o meu chinelo,  furei a barata bem no meio, como um guerreiro que atravessa o inimigo com uma espada. Ela me olhava com um olhar desafiador, de quem não iria morrer fácil, um olhar de quem tentaria sobreviver até o fim. Foi nessa momento que pensei.
Nós seres humanos não temos respeito pela vida, nus importamos com uma barata que passa do nosso lado. E ignoramos os seres humanos que vivem em situação de miséria. Usamos da força para abater os mais fracos e o progresso para destruir a natureza e os animais. Porque matar, só porque é uma barata nojenta, asquerosa e inútil merece morrer?
Splash...
Merece! 

6 comentários:

  1. Olá, achei seu blog perdido por ae, adorei as coisas q vc escreve. Jura q tem só 18 anos? Vc escreve mto bem!!
    Já estou te seguindo. E baratas merecem morrer simmmm, rs!
    Bjus e tenha uma boa noite!

    http://marianapenna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por me seguir e por comentar. Na época que você deixou o comentário, há alguns anos eu era bem mais jovem e não tinha muito tempo para responder, me perdoe por isso, o blog andou parado por um tempo, mas estou de volta.

      Excluir
  2. Olá Rony, td bem?
    Valeu por passar meu bloguito.. também já estou te seguindo por aqui!
    Então, curti demais seu texto,ainda mais qdo vc mostrou o interesse humano por coisas banais e a despreocupação dos mesmos, com pessoas iguais a nós que vivem em situações subalternas.
    Mas uma coisa é fato, baratas são baratas e merecem morrer sim! Principalmente as voadoras, que além de repugnantes, são aterrorizantes.rs
    Beijos e passe por lá mais vezes Ok!
    Pat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Paty, o meu blog estava muito parado, mas agora estou voltando a escrever. Vou fazer uma visita nos seus blogs...

      Excluir
  3. Olá Rony, adorei seu texto, você é relamente muito criativo. Abraços do Papai.

    ResponderExcluir