terça-feira, 26 de junho de 2012

Sobre amizades antigas

Quero um dia poder dizer as pessoas que nada foi em vão, que o amor existe, que vale  pena se doar as amizades, que a vida vale a pena sim, que tudo valeu a pena, pois sempre dei o melhor de mim. Mas ainda não posso, pois existem momentos que parece que tudo foi em vão, que o amor nunca existiu, que a amizade anterior não existe mais. Mas sei que a vida sempre vale a pena, mesmo em momentos ruins.

Por isso irei celebrar diante da minha tristeza, minha alma está em luto por um amigo que já morreu, se enterrou na ignorância, criou um castelo ao seu redor, para se proteger de mim, o único que lutava em seu favor, não me sinto desprezado, nem trocado, muito menos traído. Me sinto aliviado, pois não carregarei o fardo da mentira em minhas costas, fui honesto até o fim, mas paguei um alto preço por isso, fui julgado como mal, como o vilão, que se passa por vítima, em outras palavras, algo que nunca fui (falso), pois não tive medo de ser transparente, de mostrar meus defeitos em vez de só expor qualidades.


Só lamento pela perca deste amigo, que esqueceu de eu sou e criou uma projeção do meus defeitos, amplificando o minha parte pervença, pois todos somos imparciais, somos bons e maus, os mocinhos perfeitos só existem em novelas. Os santos só são valorizados depois de mortos. Quero dizer que talvez leve um tempo, mais a verdade sempre acaba aparecendo.

Mais até que esse dia chegue, as coisas já estarão diferentes, pois muitas palavras vorazes foram ditas, lágrimas já foram derramadas. Por que o ruim de demonstrar ser sempre forte diante das pessoas; é que elas acabam esquecendo que temos sentimentos, e por isso, falam o que querem em momentos de raiva, o que vier na cabeça, pois podem se justificar nos dois casos, que agrediu verbalmente por que estava com raiva, ou que falou sem pensar. Mas amigo não que ver o outro triste, porém os verdadeiros amigos não são aqueles que sempre estão certos. Pois não existe perfeição, mas são aqueles que sempre estão juntos, em momentos bons e ruins, independente da situação, sempre estendem a mão e te oferecem abrigo em um abraço.                              



Para minha felicidade, jamais poderei parar, pois antes de qualquer um, amo estar bem, não sou masoquista, não quero por perto pessoas que sempre estão prontas a me ofender, me agredir ou me difamar. Mas sou responsável por tudo que faço e falo, pois não me escondo atrás de mascaras. Mas não posso me responsabilizar pelo que os outros falam, palavras são palavras, se você tiver duas versões, acaba acreditando na mais favorável a você, mesmo que não seja muito convincente. E sempre há uma escolha, infelizmente na maioria das vezes, não ouvimos o que é certo, queremos crer que o que é bom para nós, é o que desejamos que nos aconteça. Talvez esse seja o meu maior problema, falo o que as pessoas precisam ouvir e não o que querem ouvir. O incrível é que eu também não aprendo com facilidade, as vezes nós temos que quebrar a cara para aprender, por mais que a gente não queira que os nossos amigos cometam erros, as vezes é necessário, para que amadureçam como os próprios problemas que criam. A minha parte eu sempre fiz, agora cabe cada um seguir sua vida e aprender com suas próprias experiências.


4 comentários:

  1. Ótima reflexão Rony... Infelizmente as pessoas usam as pessoas como se fossem objetos, depois as jogam fora e chutam-a como lixos.
    Mas o que importa é que nossa consciência está tranquila e não precisamos nos preocupar em abaixar nossa cabeça para nada e nem ninguém.
    Porém, aprender é errar, e sofrer um pouco, para sermos fortes no futuro.
    É isso ai... e quando der da um pulinho lá no meu blog, ok!

    www.patriciavisconti.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certo Paty, agradeço a visita e o comentário. Você é um jornalista incrível, percebo seu potencial dês dos tempos que estudamos juntos na faculdade, claro que vou visitar seu blog.

      Excluir
  2. Vamos fazer parceria com o mega-contos.blogspot.com mail net4_13@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora pra responder, é que eu estava meio parado em relação ao blog, mas blz, vamos fazer parceria, eu vi seu blog, acho interessante contos de terror e lendas urbanas. tenho vontade de escrever algo sobre o assunto. te adicionei no face...

      Excluir