sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Mentira


A mentira infelizmente se tornou algo comum. Quem nunca contou uma mentirinha?

Já esta mentindo, se respondeu que não!
Começa cedo; É fácil aprender, logo na infância descobrimos a mentira. 
Não mãe, não fui eu quem quebrou!  Não pai não foi eu quem errou!
Esconder algo de alguém para se livrar da consequência do que fizemos ou deixamos de fazer. Mas sem percebermos a mentira nos trai, onde somos surpreendidos pela verdade em algum momento. 

Quando pensamos que tudo está bem, que a sujeira foi bem escondida debaixo do tapete, por termos varrido longe dos olhos de todos. Vem um vento forte e impiedoso de verdade e nos expõe, mostrando a todos o que queríamos ocultar. 

A verdade, por mais difícil que seja, não é traiçoeira. Ela pode machucar relacionamentos, destruir casamentos, causar diferenças.
Porém também pode aproximar os sinceros, ajudar os que se amam, elevar a confiança e as amizades, pode aproximar realidades distintas em um só propósito.
A verdade é transparente e não trás consequências contraditórias, ela é libertadora e demostra um caráter digno de confiança.

Tem pessoas que não conseguem enfrentar o mundo do jeito que ele realmente é; Então criam refúgios fajutos, que só eles mesmos acreditam que pode dar certo. Fazendo das suas mentiras suas verdades, seus sofismas, onde toda a realidade se torna apenas uma ficção. Existe uma diferença muito grande do real para realidade, real é aquilo que realmente é um fato, a realidade é relativa pois depende do ponto de vista de quem vê e vive. Como disse Mahatma Gandhi "A Prisão não são as grades e a liberdade não é a rua, existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência". 

Ou seja a mentira aprisiona, a verdade liberta. Todos somos brasileiros, mas nem todos os brasileiros mas nem todos gostam de futebol e carnaval, vivemos o real e estamos inseridos em meio a muitas realidades. Só não confunda a realidade dos outros com a sua. Não viva em função dos sonhos, desejos e frustrações dos outros. Deixe suas mentiras, abandone suas fantasias. Viva a verdade e caminhe para um futuro seguro.



                                              SEJA LIVRE

3 comentários:

  1. Super concordo com o texto!
    Só não podemos esquecer que a mentira tem perna curta... E que mais cedo ou tarde as consequências virão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mentira e a verdade tem consequências, sejam boas o ruins. Mas a mentira é uma ilusão e a verdade é racional e nos faz ter os pés no chão...

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir