sexta-feira, 15 de abril de 2016

Não quero Coxinha, nem Pão com Mortadela. Quero Feijão com Arroz!!!

Atualmente se fala tanto em acabar com a corrupção. Entre diálogos, protestos, matérias tendenciosas na Tv, nas revistas. Mas será que há real intensão de acabar com a bandidagem política? 

Uma briga entre partidos políticos, coxinhas e pão com mortadela. Que só atrapalham o povo de ter um país decente e menos desigual. Pois muito se fala em tirar o governo atual de esquerda e colocar um governo de direita. Mas trocar bosta de pão com mortadela por merda de coxinha, não resolve!


Coxinha são pessoas metódicas, indivíduos conservadores, se acham politicamente corretos e se preocupam em adotar comportamentos que são aceitos pela maioria das pessoas. Muitas vezes o coxinha é uma pessoa com elevada capacidade financeira, a maior parte dos coxinhas são elitizados, usam roupas de marca e que frequentam bons lugares. Um coxinha tem bastantes semelhanças com um playboyzinho e muitas vezes é classificado como um burgues, portanto é fácil de se associar há alianças políticas para ter vantagensA origem deste apelido é incerta, mas já faz parte do vocabulário do brasileiro

Já o pão com mortadela, foi intitulado aos que acreditam que o impeachment não é a solução para acabar com a corrupção, pois a atual presidente foi eleita democraticamente com 54 milhões de votos e não tem nenhum processo contra ela. Porém mais da metade dos deputados que compõem a comissão de Impeachmat respondem a processos na justiça por crimes de corrupção, assim como Eduardo Cunha que é réu no STF por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Ou seja, as pessoas que estão conduzindo o processo para tirar a atual presidente, com o discurso de acabar com a corrupção, são corruptos. Não sei como tem gente que acredita em seus discursos hipócritas, onde se tem nomes como Paulo Maluf falando que não aguenta mais a corrupção, mas tem vários processos de crimes por corrupção, procurado pela Interpol, pode ser preso a qualquer momento caso pise fora do território nacional. Já o Jair Bolsonaro que é tão aclamado para presidência em 2018, tem a ideologia de desmonte do estado, do bem-estar social, acabando com a CLT e direitos trabalhistas, que foram conquistados após muitas anos de luta, também tem como argumento conservador, recuar em relação há liberdades individuais, direitos civis e direitos de minorias, acabando também com a luta pelos direitos humanos.



Coxinha antigamente era considerado coisa de pobre e só tinha nas festas das classes C, os valores estão trocados, tem muito pobre que há 10 anos atrás não tinha dinheiro pra ter um celular, computador, oportunidade de fazer faculdade, era coisa de rico, agora que tem alguns ainda são egoístas o suficiente pra achar que os outros pobres não merecem ter também. E olha que pão com mortadela nem é coisa de pobre!

Enquanto isso os brasileiros ficam se matando, se dividindo, em uma guerra onde só quem perde é a população, quando deveriam se unir pelo bem maior do país e esquecer bandeiras partidárias como PT ou PSDB, estamos numa corda bamba que será usada para nos enforcar. Para acabar com a corrupção e termos de fato um país decente é preciso uma reforma política, nenhuma impunidade há crimes de corrupção, banir os políticos envolvidos em escândalos e processos por lavagem de dinheiro e crimes políticos, independente de seus partidos, fazer valer a constituição que nossos representantes usam pra limpar a bunda.





3 comentários:

  1. EDUARDO E SUPLA SIGNIFICA PAI E FILHO PATÉTICOS E INÚTEIS !!!


    TOTAL ALIEN

    ResponderExcluir
  2. O SUVACO de dilma CHEIRA a mortadela.

    Eles é que "se acham". São metidos a sabichões de USP ou UFMG. A tal de esquerdalha. O resto é "alienado" pra própria mente deles. É um «pé-no-saco» dar de cara com uma Mortadela ou um Mortadela na vida diária da cidade... No Palácio das Artes ou na Sala Humberto Mauro, são uns hipócritas-convencidões, populescos. Em geral, em música, são barangonas...

    Ei-los:


    Que bafo pútrido 😷 de mortadela. 
 
Sou de Belô! Todo lugar que vou cá, há mortadela!
    

1. 
Vou ao cinema Belas 🎭Artes (da Classe média-PSOL. Riquinhos). Naturalmente que vou lá sim, mas por causa do 🎥 filme, em geral europeu etc. = cheiro de mortadela! 



    2. 
Vou a UFMG, nossa Universidade melhor = cheiro de mortadela PODRE (essa é a pior). rsrs 



    3. Vou a Sala Humbero Mauro = cheiro de mortadela! 
 


    4. 
Pego 🚌 pra Praça da Liberdade = cheiro de mortadela... 


    5. 
Vou a teatro, cheiro de mortadela!

    6. Vou ao CCBH (Banco do Brasil): super cheiraço! rsrs 


    7. Leio Blogs. rsrs. Fedozaço!

    8. OlhO pra capa de «CartaCapita»l na banca de revista; fedor imenso de mortadela!

    😅 Ufa! Que cidadezinha Kitsch. rsrs

    ResponderExcluir