sábado, 19 de março de 2016

Liberdade Artificial

Em dias que já não voltam, num passado não muito distante, quando era mais jovem, desejei intensamente a liberdade, a ideia de ser independente me arrastava para uma realidade incerta e diferente da que me encontrava, movido por um desejo de ir além, realizar sonhos, sem ser julgado por quem deveria estar do meu lado, era assombrado pelo medo do futuro, que também era inevitável, imaginando como em um espelho, vendo a realidade como um reflexo, das escolhas que eu faria e dos caminhos que seguiria, entre esperar acomodado ou lutar pelo que se espera, me parece ser melhor correr pro que se almeja e enfrentar o que tiver pela frente, por pior que seja. 

Tudo na vida tem um proposito, ou acontece por um motivo, talvez não entendamos no mesmo momento que vivemos, mas a experiência, trás maturidade que nos ensina muita coisa que antes não era compreensivo. Houve um tempo que me senti preso, como um pássaro em uma gaiola, desejava voar, mais não sabia como, um dia pude fugir, mas tive que aprender tudo sozinho, dorme, acorda, levante, estude, trabalhe, pague contas, fique mudo, dance conforme a música. Era um bater de asas mais forte todo dia, pra alcançar voos mais altos, mesmo que mais difíceis, o mundo nos faz mecânicos, robozinhos sistemáticos. Quando nos deparamos com a liberdade, percebemos o que nos tornamos, uma laranja mecânica alienada, por conceitos, princípios e leis ultrapassadas, que só funcionam para os mais afortunados.


Na teoria somos cidadãos, mas na prática somos uma pequena engrenagem para enriquecer o estado, enchendo os bolsos dos nossos governantes, uma burocracia que atrasa o progresso e nos faz estagnados, a liberdade real só existe, quando tomamos a frente, decidindo ser maior do que dizem que podemos. A maior arma que existe diante da indiferença é o saber, podem tirar tudo de você, menos o conhecimento. Use a inteligência e não a força, os seus talentos e seja Livre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário