sexta-feira, 4 de março de 2016

Espelho


Um reflexo de vaidade, uma certa necessidade, fazer a barba, por maquiagem, arrumar os cabelos, olhar a verdade. Houve um tempo que o espelho foi considerado um mal para a humanidade, acreditava-se que aprisionava a alma de quem o usa-se, era uma coisa do demônio, uma armadilha do inimigo, arapuca do destino, um verdadeiro ultraje.


Poder ver nossa própria imagem, de forma externa e deplorável, se o mundo tivesse um espelho mágico, que mostrasse o nosso caráter, ao invés de somente o estético, talvez fossemos menos irresponsáveis, menos vaidosos, gananciosos e julgadores do próximo.

Ouvi dizer que os olhos são espelhos da alma, quantos espelhos horríveis vejo por aí, olhos vazios com molduras incríveis, um caráter podre, em corpos perfeitos. O que a palavra espelho representa, é um reflexo do que queremos, seja um exemplo, seja um complemento, seja a vida que gostaríamos de ter e não temos. Se somos imagem e semelhança de quem nos criou, talvez ainda haja esperança, porém olhar para um espelho e ver quem realmente somos é muito importante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário