sábado, 26 de março de 2016

"F'O'R'Ç'A"

Hoje acordei cansado, como se nem tivesse dormido, mais estou convicto de que um novo tempo está chegando, esse tempo renovará minhas forças, que tem sido dissipadas pela esmagadora rotina cotidiana, incessante e quase que insuportavelmente monótona, por ser tão caoticamente frequente, que não me permite ter um momento de fraqueza de dispersão ou simplesmente ociosidade. Sou forte aos olhos de muitos, sou fraco aos olhos dos fortes, a força é relativa, depende da fraqueza a que estamos relacionando. A força é necessária para enfrentar a vida com dignidade, sem covardia; A força é vital em momentos de dificuldade e essencial nos problemas diários, pois todos os dias somos bombardeados por problemas, falta de gentilezas, arrogância, insensatez e até indiferença. Ser fraco é ser sentimental?

Talvez não, mas o que a força tem haver com os sentimentos?

Tudo!

Pois a força que nos faz permanecer de pé, demonstra que já podemos ter caído. Ser fraco não é fraquejar e cair, ser fraco é permanecer caído, acomodado na situação que se encontra, ser forte é levantar, tentar de novo, seguir em frente, ser forte não significa não ter momentos de fraqueza, ser forte significa ter vontade de supera-los, ser forte é adquirir um mecanismo de defesa para ignorar a dor e a situação mesmo que superficialmente, para pensar em uma solução racional e resolve-la de forma prática, para enfrentar, para vencer.


Quem tem desejo de vencer tem mais possibilidade de chegar à vitória do que aquele que não acredita. A força do forte não se encontra nele mesmo, a força se encontra em outro foco, uma ideologia, um sonho, uma paixão, uma fé, na Bíblia sagrada em Joel 3:10 diz - DIGA O FRACO "EU SOU FORTE" Isso significa que a sua força que te faz ir além e te faz superar,  não vem necessariamente de você, mas do que você acredita, sonha e busca na vida como proposito, encontre o seu objetivo, isso vai te dar equilíbrio, sabe como enfraquecer a fraqueza?

Estagnando-a, se dando possibilidade de acreditar que você pode, que é possível, que você é forte, permanecendo firme. A força se encontra na perseverança, na esperança e no amor por seu propósito. Nunca Desista!


 Seja forte! Seja forte! Seja forte! Seja forte! Seja forte! 


Seja forte! Seja forte! Seja forte! Seja forte! Seja forte!  

"Você vai vencer"

6 comentários:

  1. Amei o texto! Lindas palavras não só de superação mas de confiança em si, afinal se não acreditarmos em nós e na nossa capacidade nunca sairemos do lugar. Don't give up! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Todas as pessoas tem sonhos, desejos na vida, que muitas vezes são paralisados pelos problemas, pela falta de motivação, e por vários motivos externos. Mas se acreditarmos que é possível, e persistirmos em realizar, um dia chegamos ao objetivo.

      Excluir
  2. Texto maravilhoso, motivador, parabéns por ser essa benção Rony

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Obrigado Vanderson! Essa motivação vem de DEUS, muitas vezes através de você, que tem sido uma benção na minha vida, como amigo, como líder, você é um referencial de força, coragem e determinação pra mim, um modelo a ser seguido, tenho muito orgulho de ser seu discípulo... Tamo Junto no mínimo pra sempre...

      Excluir